No primeiro dia de aula da universidade, acordei cedíssimo. Aliás, praticamente não preguei os olhos. Fiquei a noite toda imaginando quem seriam meus colegas, se os professores seriam legais, como seriam as disciplinas, o assunto, etc. Acordei, tomei uma ducha, escolhi uma roupa legal (reparem no verbo “escolher”, eu raramente escolho uma roupa, sempre pego a primeira que surge no guarda-roupa), peguei um caderno e uma caneta e fui pra universidade de ônibus.

Cheguei faltando meia hora para o início da primeira aula e fiquei rodando pelo bloco, conhecendo as salas, as placas, etc. Dez minutos antes, eu estava na porta da sala. Já tinha um cara parado na porta, provavelmente outro aluno. Tinha os cabelos loiros e compridos, e sua boca parecia não comportar todos os seus dentes, visto que alguns se espremiam para fora, em busca de espaço. Estava ouvindo algo no fone de ouvido e nem sequer pareceu notar minha presença, embora eu creia que deva ter notado, uma vez que eu estava muito perto. Acho que apenas não deu bola.

Logo depois, começou a chegar gente: duas meninas conversando alegremente sobre o que parecia ser um desenho; um cara muito alto de óculos escuro; um menino completamente nerd, de óculos com muito grau e tudo; e mais um monte de gente. Depois chegou um rapaz de blusa social e aspecto bastante elegante. Ele sorriu para todo mundo, pregou um papel na porta e falou em voz alta:

— Muito bem! Alunos de Desenvolvimento de Jogos, a aula de hoje será no auditório. Para quem não sabe onde fica, sigam-me.

Então fomos todos, umas vinte e poucas pessoas, seguindo o cara, que tava dando pinta de ser nosso professor. Era bastante jovem, ou ao menos parecia ser. Após alguns lances de escada, chegamos ao último andar e entramos num auditório bem bacana, com cadeiras confortáveis, infra-estrutura legal, etc.

Quinze minutos depois (e alguns alunos atrasados também), o professor pegou um microfone e começou a falar:

— Bom dia! Meu nome é Martin Rummery e eu sou o coordenador do curso de Desenvolvimento de Jogos. Hoje não teremos aula, eu darei apenas uma palestra sobre o curso. Apresentarei a vocês as disciplinas, as possíveis áreas de atuação e as oportunidades de bolsas que poderão surgir nos próximos períodos.

Ele é bem novo para ser coordenador!

— O curso tem apenas seis anos de existência e conta com um quadro de dezesseis professores, que se desdobram para ministrar a vocês todas as disciplinas necessárias para a formação. Durante o primeiro ano vocês verão disciplinas do básico, ou seja, que vão apresentar a área, dar uma idéia do que poderá vir pela frente, além de assuntos básicos, como matemática e física, importantes para certas áreas. No segundo ano, vocês terão uma introdução a cada uma das áreas distintas do curso, pois é importante que tenham um entendimento completo do desenvolvimento de um jogo. No terceiro ano vocês se especializarão na área que escolherem. E, por fim, no quarto ano serão definidas equipes com integrantes de todas as áreas, e cada equipe passará o ano trabalhando no desenvolvimento de um jogo, sob supervisão direta dos professores.

Uau! Que máximo! Parece demais esse curso! Acho que fiz a escolha correta!!

O professor Martin passou mais uma hora mostrando slides no datashow sobre jogos, o curso, possibilidades, as áreas distintas, etc. Fiquei realmente interessado!! Ainda não sei que área vou escolher, mas há várias promissoras.

Em seguida, ele pediu para cada um dos alunos se apresentar. Fiquei nervoso, e ouvindo os nomes dos alunos e de onde tinham vindo. Alguns eram de cidades vizinhas e um ou outro de cidades bem distantes. Chegou a minha vez:

— Olá! Meu nome é Maxwell, mas prefiro que me chamem de Max. Sou daqui mesmo!

Logo estávamos livres e só teríamos aula no dia seguinte! Dei uma volta pela Universidade, pra conhecer melhor. Então me sentei num banco, sob a sombra de uma árvore frondosa, para descansar e refletir sobre a minha nova vida.

As coisas eram muito diferentes agora. Não havia nem haveria mais Nicole. Eu estava à busca de outra garota. Não havia mais Jamie e Cleve, minhas fantasias de adolescência. Agora havia Michelle, minha amiga de verdade! E havia uma gama de possibilidades pela frente. Eu conheceria novas pessoas, estaria caminhando para a profissão que viria a me guiar pela vida.

Aos poucos percebi o quanto eu tinha mudado nos últimos três anos. Para citar um exemplo, praticamente não vejo mais filmes de luta! Eu era viciado, e o Bruce Willis era meu ídolo. Agora eu vejo romances, dramas, comédias, mas poucos filmes de luta andam me atraindo. Também perdi completamente o interesse no basquete e na NBA. Raramente vejo um jogo. É curiosa essa mudança. Se foi por causa de Nicole ou apenas amadurecimento mesmo, não posso saber.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds