PARTE I - Capítulo 46: O Grupo de Estudos

Passei alguns dias meio chateado com Michelle, mas logo esqueci e voltamos a conversar pelos corredores. Logo junho chegou e soubemos que não teríamos férias de meio de ano por causa dos vestibulares. Então, um dia, Nic veio me procurar ao final da terceira aula, quando estávamos saindo para o intervalo.

— Oi, Max. Tudo bom?

— Tudo Nicole, e você?

— Tô bem. Ei, eu tava pensando... nos dois últimos anos você me ajudou bastante nos estudos, né? Aí, eu pensei, por que a gente não chama uma galera e faz um grupo de estudos pro vestibular?

Puxa, não tinha pensado nisso! Talvez me atrapalhe mais que ajude, mas ao menos terei mais tempo ao lado da minha musa.

— É mesmo! Ótima idéia!

— Chama alguém que você queira que eu vou chamar uns amigos, Amanda e tal.

— Tá certo!

— Temos poucos horários livres esse ano! Mas podemos estudar sextas pela tarde e sábados pela manhã. O que acha?

— Pra mim tá ótimo esse horário!

— Beleza, então sexta a gente começa. Duas e meia na biblioteca!

— Até lá então.

Michelle fingia não estar me esperando mas notei que estava rabiscando coisas a esmo no seu caderno até que Nic saiu.

— Michelle, o que acha de estudar pro vestibular com o pessoal toda sexta de tarde e sábado de manhã?

— Eu acho que vou perder meus horários livres...

No mesmo dia convidei Isabelle e só.

Enfim chegou a sexta e fui o primeiro a chegar à biblioteca, como de costume. Faltavam ainda quinze minutos para o horário marcado. Dez minutos depois, dois garotos do 3º B se aproximaram de mim:

— Max, né?

— Sim.

— Sou Paul, ele é o Jude, vamos fazer parte do grupo de estudos.

Nossa, alguém chamou pessoas de outras salas!

— Ah, beleza! Vamos esperar a galera.

Nisso, Isabelle apontou na porta conversando com Michelle.

— Oi, meninas!

— Max! Oi, Paul. Você, como se chama?

— Jude! E você é a Isabelle, né?

— Sim.

Michelle já os conhecia, pois eram da mesma turma.

Logo chegaram Amanda e Tom. Nic, também como de costume, foi a última, dez minutos atrasada.

— Oi, oi, desculpem o atraso. Vamos começar logo?

Éramos oito. Sentamos ao redor de uma mesa comprida da biblioteca. Fiquei calado e Nicole falou:

— Pessoal, combinei com o Max de a gente montar esse grupo de estudos porque ele é muito inteligente e me ajudou a aprender muita coisa nos anos anteriores, então acho que será uma boa ele compartilhar com mais gente!

— Opa, ela está exagerando, povo. Esse ano tou muito relaxado, e achei uma boa idéia esse grupo pra todos irmos aprendendo juntos.

Tom então foi direto ao assunto.

— Sim, mas então vamos ao que interessa. Que tal revisarmos a matéria do primeiro ano pra começar?

Então começamos estudando o assunto dado no primeiro ano em geografia. Foi uma tarde bem produtiva, na verdade. Mas cinco horas todos estavam reclamando de fome e decidimos parar. Nisso Michelle teve uma boa idéia:

— Ei, algum de vocês está de carro? Porque eu tou com o meu e a gente podia ir pro shopping comer algo e jogar conversa fora.

O tal Paul respondeu positivamente:

— Opa, eu tou! Beleza! Vamos dividir os carros. Quem vem comigo?

Nicole logo se atreveu:

— Eu e Amanda vamos com você e Jude. Max, Isabelle e Tom vão com a Michelle. Nos vemos lá.

Fui devagar em direção ao carro de Michelle e pude ver Jude e Amanda passando pra trás do carro de Paul e Nic indo na frente com ele. Não estou gostando nada disso. Esse cara é muito babaca!

No carro de Michelle, Tom e Isabelle foram pra trás e eu fui na frente. Logo chegamos ao shopping. Fui meio calado no percurso porque estava chateado com aquela divisão de pessoas nos carros.

Juntamos duas mesas na praça de alimentação e sentamos todos. Nicole ficou com o tal Paul do lado direito e Amanda do esquerdo, então só me restou sentar de frente pra ela, era a maneira restante de me manter próximo.

Alguém sugeriu pedirmos pizza e todos toparam. Michelle então falou:

— Vou lá fazer o pedido. Vamos comigo, Max.

Levantei-me e saí com ela. Ela se aproximou e sussurrou:

— Você está dando muita bandeira.

— Hum?

— Você fica olhando com cara feia pra ela e pro Paul.

— E não era pra olhar? Ele fica dando em cima dela...

— Sei, sei. Não sei se eu deveria comentar isso, mas na verdade ela que está dando em cima dele, viu?

— Hunf!

Pedimos as pizzas, conversamos algumas bobagens, comemos e nos divertimos um pouco. Quero dizer, eles se divertiram, porque eu só consegui ficar emburrado!

Depois acertamos para estudar no sábado às 9 da manhã, nos despedimos e fomos embora. Michelle foi me levar em casa.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds