PARTE I - Capítulo 51: A Carta

Querida Nicole,


Sei que você deve estar achando estranho receber uma carta minha, mas eu tinha que escrevê-la. Sim, foi com esse motivo que pedi os endereços do pessoal, para poder lhe enviar esta carta. Não o fiz antes porque não poderia suportar te encontrar após você ter lido a carta. Digo, sermos obrigados a nos vermos. Agora você que vai dizer se me verá ou não. Também não disse tudo que vou dizer nessa carta pessoalmente porque sou incapaz. Não tenho coragem.

Quando te conheci, no início do primeiro ano, eu imediatamente me apaixonei por você. Naquela festa, você pegou na minha mão, dançou comigo, me abraçou... no dia seguinte me descobri apaixonado. Aí cometi meu primeiro erro, pois eu deveria ter sacado isso na festa e ficado com você. Mas tudo bem, eu achava que você tinha interesse em mim e por isso não me preocupei por ter deixado passar a oportunidade, imaginando que outras surgiriam.

Com o passar dos dias, sempre que te via eu ficava mais apaixonado. Então vieram as Competições Internas Poliesportivas e você disse que se eu não ficava com ninguém não era por falta de pretendente. Nesse dia eu tive certeza de que você gostava de mim, pois me pareceu uma indireta.

Depois estudamos juntos pela primeira vez e foi ótimo passar mais tempo ao seu lado. E no fim do semestre, eu fiz a grande burrada. Você perguntou se eu gostava de você, e eu não tive coragem para admitir. Não sei por que fiz isso. O que custava dizer que sim? Se sua reação fosse contrária, ao menos eu teria feito a tentativa. Mas não, fui um idiota e não disse nada. Nesse dia, refletindo em casa, eu concluí que estava amando. É, isso mesmo que você leu, o que sinto por você é amor.

Um tempo depois teve aquela Mega-Gincana. Foi um dia fantástico. Nós sempre juntos, ajudando um ao outro e à equipe a vencer a competição. E aquele momento em que você cochilou com a cabeça no meu ombro... jamais esquecerei. Esse dia como um todo foi inesquecível! E aí você me disse que sabia que eu gostava de você e não sentia o mesmo. Foi uma bomba! Queria que me explicasse isso. Você gostava de mim antes e eu demorei tanto que acabou passando? Ou nunca chegou a gostar? Como posso ter me confundido assim?

No ano seguinte tivemos aquela festa horrível, pois tive que ver você e Brad ficando na minha frente. Foi o pior dia da minha vida. Chorei muito ao chegar em casa. Eu tinha, decididamente, te perdido. E aí vocês começaram a namorar e foi uma época horrível. Entrei em depressão...

Então você acabou com o Brad e eu recuperei meu ânimo. Comecei a pensar que você poderia estar confusa e agora ter descoberto que eu era um cara legal. Naquela excursão você inclusive foi passear no lago comigo. Eu tive tanta vontade de te beijar naquele dia... porém novamente acabei sem coragem. Se eu tivesse beijado, qual seria a sua reação?

Na festa desse ano, você acabou nem indo e me frustrou. Eu tinha esperanças de que algo pudesse rolar. E aí, no grupo de estudos pro vestibular, você resolve namorar o Paul. Foi horrível também. Mas vibrei muito quando vi você acabando com ele.

Mas não durou muito e você estava namorando novamente, um cara de fora do colégio. Por causa da ida dele à nossa excursão de fim de ano, eu desisti de ir. Não iria suportar vocês se beijando o tempo todo. E aí chegamos ao ponto em que estamos.

É isso. Não tenho muito mais para dizer. Basta saber que eu te amo, e que se você tiver vontade de me dar uma chance, basta responder a essa carta. Peço encarecidamente que a responda de qualquer forma, ao menos me explicando o que você sentia por mim no primeiro ano. Eu realmente fiz bobeiras?

Aguardo uma resposta. Boa sorte no resultado do vestibular!


Carinhosamente,


Max

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds