PARTE I - Capítulo 48: Ainda Há Esperança

Continuamos estudando todas as sextas e sábados, religiosamente. Pelas alturas de outubro, estávamos todos bem preparados nas matérias dadas até o momento. Ficamos fazendo só algumas revisões e acompanhando os novos assuntos.

Durante esses meses, Nicole e Paul continuaram namorando, tornando minhas sessões de estudo cada vez mais tortuosas. Mas aos poucos até que aprendi a sobreviver com isso, pois ao menos eu a estava vendo, e estava pertinho dela. E como aconteceu no ano anterior com Brad, eles não ficavam se agarrando enquanto estudávamos.

Então veio a nova Mega-Gincana. Esse ano eu não quis participar da comissão. Nic tinha chamado Paul e eu fiz questão de passar menos tempo ao lado desse babaca. Também não quis participar da feira de ciências, mas Michelle me convenceu a ir pelo menos assistir. Fui, e fiquei com ela durante todo o tempo. Nossa equipe estava indo razoavelmente bem, mas não acho que pudesse ganhar.

Então, numa hora de intervalo, deixei Michelle na quadra e fui ao banheiro. Quando estava saindo do banheiro, vi de longe Nic e Paul conversando. Parecia uma conversa meio calorosa. Fiquei observando de trás de uma árvore e eles pareciam discutir. Não dava para ouvir nada, mas me surpreendi quando Nicole deu uma tapa na cara de Paul e saiu andando rápido e carregada de raiva. Voltou para a quadra e eu também, sorrateiramente. Paul voltou cabisbaixo. Observei-os o resto do dia. Não se falaram novamente, e ambos fizeram as tarefas sem muita dedicação. Acabamos em terceiro lugar.

Nesse dia Michelle foi me deixar em casa e fomos conversando no carro.

— Ela e Paul brigaram.

— Foi mesmo? Por isso que ele tava tão abalado no final...

— Pois é, espero que tenha sido em definitivo! Não agüento mais aquele mané.

— Ai, Max, ele não tem culpa de nada!

— Claro que tem! Ele é um completo idiota! E ela bem que poderia ter dado mais umas tapas nele!

— Nossa, ela deu uma tapa na cara dele?

— Foi!

— Putz! Deve ter sido feio mesmo.

Naquele dia dormi mais tranqüilo, e ao mesmo tempo um pouco ansioso pela possibilidade de surgir uma chance para mim. E me recordei que no ano anterior eu tinha presenciado outra briga dela, dessa vez com o Brad. Os fatos se repetiam, espero que o desfecho dessa vez seja pro meu lado!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds