E os dias começaram a correr. Todo dia eu tentava sair para o intervalo com Nicole, de vez em quando conseguindo. Lanchamos juntos umas duas vezes e em muitas outras ela me dispensou para conversar com outras meninas. Não retomamos nossas aulas, eu ainda me ofereci, mas Nic não quis.

Os professores continuaram os mesmos, e deram bastante assunto. Setembro já estava passando da metade, e as provas parciais estavam chegando.

Ainda tentei mais uma vez, numa terça:

— Nicole, estão chegando as provas. Se quiser estudar novamente, pode contar comigo, ok?

— Ah, pode deixar! Dessa vez estou compreendendo bem o assunto da maioria das disciplinas, e acho que não vou precisar.

E nesse ritmo setembro chegou ao fim. Fiz boas provas de todas as disciplinas, com exceção de uma de geografia, pois duas das questões eram muito subjetivas, e não sei se me expliquei bem.

Dia 2 de outubro Janice veio na sala novamente, na sexta aula.

— Olá, como foram as provas?

Depois de ouvir vários "péssimas!" e "foram horríveis" ou "professor fulano é carrasco", Janice conseguiu acalmar o pessoal e enfim dar seu aviso:

— Como vocês já sabem, no final do mês, mais precisamente dia 30 de outubro, será realizada a I Mega-Gincana. Então vim aqui explicar como será essa união entre Ciências e Gincana. A parte Ciências da coisa ocorrerá normalmente, como nas feiras de anos anteriores. Quem desejar participar, deve formar um grupo com três alunos, procurar um professor orientador e escolher com ele um tema. Os alunos que participarem concorrerão a um ponto na média do semestre na área do projeto. No mínimo, meio ponto está garantido, e os melhores trabalhos ganham mais.

Nesse momento, a classe entrou em polvorosa! Todo mundo já começou a formar as equipes, e até mesmo pensar nos temas. Brad e Tom já falaram comigo, para fazermos algo sobre computadores. Vi que Nicole estava falando com algumas meninas. Tentando acabar com a balbúrdia na sala, a coordenadora aumentou o tom de voz:

— Pessoal!!! Deixem eu acabar de falar! Vocês vão ter quinze dias antes das inscrições de projetos para discutir à vontade seus temas!

Aos poucos a sala se silenciou mais uma vez.

— Bem, cada ponto arrecadado com os projetos vale um ponto para a equipe da série na gincana. E durante todo o dia de apresentações, tarefas serão desempenhadas. Quinze representantes da série não participarão da feira voluntariamente, para intermediar a equipe na gincana. Certas tarefas poderão ser representadas apenas por eles, e em outras eles deverão acionar alguns alunos, que poderão abandonar seus projetos para cumpri-las. Às seis da tarde, a feira acaba e todos os alunos serão reunidos no ginásio, para as três tarefas finais, que valerão mais pontos que quaisquer outras. Todas as tarefas serão mantidas em segredo até a véspera, quando algumas serão reveladas apenas à comissão da equipe. E antes que vocês façam bagunça de novo, podem ir para casa.

Nos dias que se passaram, muita coisa ficou decidida. Acertamos com o professor de matemática para mostrar um software matemático no computador e explicar seu funcionamento. Não perguntei à Nic sobre o que ela iria apresentar. Contudo, dia 17, na véspera das inscrições dos projetos, ela veio falar comigo.

— Max, você já tem projeto pra feira?

— Tenho sim.

— Ah...

— Por quê? Você está sem?

— Não é isso, é que estamos em catorze na comissão da série, e eu ia ver se você não queria participar conosco.

Surpreendentemente consegui fazer a escolha certa em apenas três segundos!

— É mesmo? Puxa, então pode contar comigo. Vou falar aos meninos para ver se eles arrumam quem me substitua.

— Sério, Max? Puxa!!

E passou os braços sobre mim, tascando um beijo em minha face esquerda!

Nunca tive tanta certeza de ter feito a escolha certa numa decisão antes! Mesmo que o dia da Mega-Gincana seja chato, o que não acho que será, só esse beijo e a satisfação dela terá sido suficiente!!

No dia seguinte Nic pegou meu nome completo e me inscreveu. Dia 28 fomos chamados no meio da quarta aula. A diretora Yoko estava nos esperando numa sala desocupada, juntamente com os demais coordenadores do colégio e alunos de todas as equipes. O grupo do 1º ano entrou todo junto. Da minha sala, éramos eu, Nic e Alicia. E tinha mais três de cada um dos cinco primeiros anos. Eu conhecia todos de vista e a maioria de nome. Sentamos numa sala e a diretora começou a falar.

— Bom dia a todos. Estou aqui para explicar o que acontecerá de amanhã em diante. Temos aqui 75 alunos. 15 de cada equipe, que são: 5ª e 6ª séries; 7ª e 8ª séries; 1º ano; 2º ano e; 3º ano. Vocês estão sabendo apenas que amanhã receberão algumas provas e que sábado será a Gincana. Pois bem. Eu entrei em contato com seus pais hoje e eles os autorizaram a fazer o que direi agora. Amanhã às 20 horas todos vocês devem estar chegando nessa sala. Só então passaremos mais instruções. Mas aviso que vocês passarão a noite aqui no colégio!

Todos se entreolharam! Nunca tinham visto algo como isso antes.

— Não precisam trazer roupas para dormir nem alimentos. Haverá um café da manhã na cantina, que ficará aberta durante toda a noite. Tragam apenas muita boa vontade e disposição. Até amanhã.

Saímos estupefatos! Dormir no colégio?! Ou melhor, passar a noite acordado? Com Nicole!??? Oba!!! Com certeza, esse será mais um dia (e noite) que eu não vou esquecer.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds