PARTE I - Capítulo 12: Convite para Estudos

Na segunda seguinte à entrega das notas, cheguei um pouco mais tarde que de costume e Nicole já estava na sala. Antes mesmo de entrar eu já sabia, pois o perfume dela estava impregnado por todo o corredor.

Entrei animado, procurando-a com os olhos. Estava sozinha, sentada em sua carteira. Deixei o material no meu lugar e fui falar com ela, aproveitar a oportunidade.

— Bom dia, Nicole!

— Oi, Max, bom dia.

Sentei na cadeira à frente, mas não sabia o que dizer. Queria convidá-la para estudar, mas estava sem coragem. Então me lembrei que no dia anterior eu tinha visto por acaso um clip da Angel na televisão.

— Ah, ontem eu vi o clip novo da Angel, legal né?

— Hum, não vi ainda. Qual a música?

— The tree and the stone.

— Ah, legal.

Acabou o assunto, eu precisava encontrar algo mais para conversar, mas o professor surgiu na porta e fui para o meu lugar.

Na hora do intervalo, antes que eu pudesse me levantar, Isabelle chegou de frente à mim.

— Max, eu...

Nesse instante vi que Nicole saía da sala, e a interrompi, sem intenção:

— Depois, Isabelle. Vou comer alguma coisa.

E saí apressado, tentando alcançar Nic. Ela já estava com Tom, e não tive chance. Ele não saiu do pé dela durante todo o intervalo. Tomei um refrigerante e apenas observei os dois conversarem, de longe.

No dia seguinte, cheguei antes de Nic, como de costume. Isabelle já estava na sala.

— Oi. — disse eu olhando-a.

Ela fingiu não ter ouvido nada e continuou a escrever alguma coisa.

— Isabelle?

Levantou-se sem olhar para mim, e saiu da sala, como se eu não existisse. Bah, essas garotas. E pensar que um tempo atrás eu gostava dela...

Hoje eu estava disposto a convidar Nicole para estudar, mas estava com medo que ela se sentisse ofendida. Mas, para minha completa surpresa, quando ela chegou...

— Max!

— Oi, Nicole!

— Eu vi suas notas outro dia, e pensei, por que você não me dá uma ajuda nos estudos?

Era incrível! Não precisei falar nada! Ela mesma me convidou.

— Claro, sem problemas, quando começamos?

— Humm, na outra semana, sem ser a próxima, que tal?

— Para mim está ótimo! Que dias estudaremos?

— Ah, basta uma tarde por semana, eu acho. Pode ser na terça, é o melhor dia para mim.

— Excelente. Aonde?

Nesse momento veio um pensamento na minha cabeça. Eu desejei intensamente que ela me convidasse para estudar na casa dela. Seria bom demais!

— Na biblioteca do colégio.

— Ok.

E então ela saiu, para conversar com duas garotas da sala. Eu me sentei novamente, sem saber o que pensar. Teríamos uma tarde, todas as semanas, sozinhos. Agora não tinha mais desculpa! Eu teria que me declarar, e conversar com ela. E quem sabe, em duas semanas estaríamos namorando! Tomara! Tomara!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds