PARTE I - Capítulo 17: Aulas Novamente

Um mês de férias me pareceu um ano. Já não agüentava mais sem ver Nicole, quando finalmente recomeçaram as aulas. Cheguei um pouco mais cedo que de costume para não perder nenhum momento dela. E, alguns segundos antes do professor entrar na sala, ela chegou.

O que um mês não faz... Agora que descobri que o que sinto é amor, tudo é mais intenso. Não deu tempo nem de falar, mas acompanhei cada movimento dela até que ela se sentasse. Os cabelos recém-aparados, na intenção de manter o tamanho que ela gosta, abaixo das orelhas; seus olhos vibrantes, vasculhando cada pessoa e lugar; e sua boca lasciva, um convite para um beijo.

Assisti às três primeiras aulas dividindo minha atenção entre o que o professor explicava e a delicadeza de Nicole. Parecia impossível, mas ela estava mais bonita do que nunca! Seu cabelo fluía suavemente pelo seu rosto, enquanto suas delicadas mãos copiavam algo nos cadernos.

Então chegou a hora do intervalo. Corri em direção ao lugar onde ela estava sentada, antes que se levantasse.

— Olá, Nicole. Como passou as férias?

— Oi, Max. Passei muito bem, e você?

Péssimo! Como poderia ser bom sem você?

— Também.

— Ah, que bom.

Sorri e fiquei ali a observando por alguns instantes enquanto ela arrancava uma folha do caderno e pegava um lápis e uma borracha.

— Max, você pode me dar licença? Tenho que escrever uma carta.

— Claro, claro!

Carta? Para quem? Pai ou mãe? Pensando nisso, nunca perguntei sobre a vida dela. Onde nasceu, quem são os pais, etc.

Meu intervalo murchou sem poder estar ao lado de Nic. Mas, passou rápido ao menos.

Quando entrei na sala para a quarta aula, Janice estava lá. Sentei-me com rapidez e ela começou a falar.

— Bom dia, pessoal. Espero que todos tenham descansado nas férias. Vim aqui falar de uma novidade no colégio. Estabelecemos o calendário semestral de eventos. Então, a cada primeiro dia de aula do semestre, a coordenadora da turma vai à sala e exibe as datas de todos os eventos referentes àquele semestre. E é por isso que estou aqui. Normalmente no segundo semestre temos a Feira de Ciências e a Gincana. Mas a partir desse ano, as duas coisas vão ser uma só. No finalzinho de outubro ocorrerá a primeira Mega-Gincana. As regras eu apresento no início do mês referido. No final de setembro são as provas parciais e no final de novembro as provas de fim de ano. Dia 30 de novembro, quem passar por média entra em férias.

Janice parou, olhou uns papéis em suas mãos e afirmou:

—Bom, acho que era isso que eu tinha para dizer. Hoje podem todos ir para casa mais cedo.

Arrumei minhas coisas para ir embora e quando me dei conta, Nic já tinha ido.

— Eu tenho que me declarar!

— Concordo, Max!

— Se você estiver preparado, acho que sou da mesma opinião do Jamie.

— E mais, garotão! Se você não fizer isso o quanto antes, outro garoto pode fazer e tomar a sua frente.

— Eu me declararei! Direi a ela que a amo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds