PARTE I - Capítulo 14: As Provas se Aproximam

A próxima terça foi mais distante do que eu esperava. Na semana seguinte à nossa primeira tarde de estudos, ela me avisou que não iria, pois tinha que resolver uns problemas. Não me explicou que problemas eram esses. Na terça seguinte, ela não foi para o colégio pela manhã, nem pela tarde para nosso encontro. Eu obviamente fui, pois caso ela fosse, eu só teria a ganhar. Esperei duas horas com o livro de física em mãos e ela não chegou. Como não me deu seu telefone ainda, nem eu pedi, fiquei de bobeira.

Apenas dois dias depois ela apareceu para assistir aula e falou-me que estava doente e não pôde comparecer. Na quinta da semana seguinte começariam as provas. Mal tínhamos estudado. Mas na terça, apenas dois dias antes das provas de meio de ano, ela me garantiu que ia. E foi.

Chegou como eu queria na outra vez. Usava uma saia azul-claro, um palmo acima dos joelhos, e uma mini-blusa colada, branca. Ela nunca tinha estado tão sexy antes. Seus cabelos estavam molhados, e exalavam um doce perfume inebriante. Sentou ao meu lado, colocando a bolsa em cima da mesa. Quase enlouqueci, perdido no odor que inundava o ambiente ao redor dela.

— Oi, Max.

— O-oi.

Eu estava visivelmente nervoso e sem jeito.

— Max, preciso de um milagre.

— Como assim?

— As provas já vão começar. Será que você seria capaz de me deixar pronto para elas em tão pouco tempo?

— Bem, só com a tarde de hoje vai ficar meio complicado mesmo.

— E se a gente estudasse após as provas? Digo, entre dez da manhã e uma da tarde? Hoje a gente estuda história, o assunto da prova de quinta, e todo dia estudamos o assunto da prova do dia seguinte.

Não acredito! Ela está pedindo para passar mais tempo comigo! Ainda há esperanças, como eu pensava. Ela gosta de mim. Tudo está se tornando mais fácil. Só depende da minha coragem agora deixá-la saber que eu gosto dela. Então seremos finalmente um casal.

— Boa idéia, Nicole. Pra mim, tá ótimo.

— Que bom! Então vamos logo estudar história.

Lemos alguns trechos de vários capítulos do livro, que pedi à Dona Matilda, falamos da Mesopotâmia e do Egito. Da poderosa e bela Babilônia às dinastias de Faraós que regiam o povo à beira do Nilo. Falamos ainda de todas as épocas da Grécia, seu apogeu e sua decadência. E surpreendentemente, ao final de nosso debate sobre história antiga, Nic estava sabendo de tudo.

— Brigada, Max. Você está me ajudando muito.

Eu apenas ruborizei, e nada consegui dizer em resposta. Ela se levantou e começou a arrumar a mochila. Devolvi o livro, e saímos. A situação poderia se repetir, e eu não podia deixar escapar. "Pegar em seu pescoço e beijar seus lábios". É. Eu não podia perder mais uma chance dessas.

Contudo, estávamos apenas nos portões do colégio, quando ela correu, avistando seu ônibus. Não pude nem me despedir direito. Apenas acenei quando ela entrou e olhou para mim da janela, acenando de volta.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds